sábado, 7 de setembro de 2013

0

O Compartilhar de um dia!

Ilustração sobre um Simples dia!
Hoje, assistindo o filme “Um amor para recordar” vi o exemplo de, um amor tão puro e singelo, de uma fé tamanha, que os maus pensamentos não abalavam um amor como de criança que a protagonista possuía por Deus, pois ela tinha câncer, isso me fez refletir.

A vida é simples, nós é que complicamos ela, ao lado de Cristo nada é ruim o suficiente para nos abater o sorriso do rosto, a grande questão é que ficamos pensado nas consequências do mundo, o que vão falar, o que vão fazer, como vão me tratar diante de tal problema, meus pensamentos são tristes, e nunca se coloca em primeiro lugar o que Cristo vai pensar, será que eu tô agradando a Deus? será que Cristo concorda com os meus pensamentos?

Pensamos em tudo, em todos e em nós; nas consequências dos nossos atos, no que vamos perder, mas o que se perde de mais preciso é um relacionamento com Deus, no momento que fazemos qualquer coisa ruim, seja para nós ou para os outros, ou até quando deixamos de fazer algo bom para os outros, assim perdemos uma paz com ele, uma alegria infinita, um contagiar os outros com tamanho bem estar, fé e satisfação que só se encontra em Cristo Jesus.

Parei de pensar no meu relacionamento com o mundo, valorizando coisas fúteis como reconhecimento ou sucesso, pois isso reflete negativamente no meu relacionamento com Deus, então ao invés de me preocupar com as minhas ações com o mundo, vou me preocupar somente com Deus. As vezes não se conter tanto nos pensamentos bons perante o mundo por medo de ser rejeitado e se permitir expressar certas emoções, mesmo que pareça careta ou besta, produz frutos que você nunca pensou que poderia surgir.

Falando por mim e sendo bem sincera, sinto falta de dizer, ao meu Pai:

“Painho, eu te amo tanto...”
“Minha irmã gosto de estar com você, porque os nossos compromissos tem que sufocar nossa convivência?”
“Dou Glória a Deus por fazer parte dessa família...”
“Minha madrasta, só o que você precisa é se permitir ser mais amada”.

Coisas simples que se eu fizer, pode resultar em coisas tão boas. Então veja, pensar em botar para fora o amor que você sente, ou fazer coisas simples, poderia mudar o mundo, começando por quem está ao seu lado.

Ainda assistindo TV, vi alguém dizer que “Uma família precisa viver junta, conversar entre si, expor o que sente de uma forma mais sincera e segura possível”, e é assim que se constroe um relacionamento; com Deus não é diferente, se você não abre o verbo, não faz coisas simples com ele ou para ele, como se sentir bem? Como vai agradá-lo? Ele não quer um espetáculo, só quer que você seja sincero e viva com ele, e da mesma forma espalhe a simplicidade de viver com Deus, amando quem estar do seu lado, seja a pessoa chata, feia, ou tímida demais, ela só não teve oportunidade de aprender o que você aprendeu, a ser mais amável e desinibido em fazer o que dá vontade para glória de Deus.

Se você quer ser amado então ame, se quer sorrir louve a Deus, se quer ficar triste então coloque para fora orando e supere esse momento.

Só te peço que coloque Deus nisso, seja em qualquer coisa, e viva plenamente a arte de ter VIDA. “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10b

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31

Um dia simples com seu vizinho, pode ser um grande dia que você teve para glorificar a de Deus.

IMPORTANTE: Em TUDO Deus tem que está no meio.

Conta mais...



--
Texto de Élida Cardoso, membro da UMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário