domingo, 4 de agosto de 2013

0

Orações


Trabalhe em mim Senhor
(Janis Joplin)

Opere/trabalhe em mim Senhor (com sua graça divina)
Por favor, não me deixe
Sinto-me tão inútil aqui embaixo
Sem ninguém pra amar
Embora tenha procurado em todos os lugares
E eu não consigo encontrar alguém pra amar
Pra sentir o meu cuidado (atenção)
Trabalhe em mim, senhor, use-me
Não sabe o quanto é difícil
Tentar viver totalmente sozinha
Todo dia eu tento ir pra frente
Mas alguma coisa me empurra pra trás
Alguma coisa está tentando me segurar (manter nessa vida)
Então não se esqueça de mim aqui em baixo, Senhor
Ah! Não me esqueça Senhor
Bem, eu não acho que eu seja um tipo de pessoa Nem um pouco especial, eu sei bem
Mas eu não acho que você irá encontrar alguém
Que possa dizer que tentou como eu tentei
O pior que você pode dizer de mim
É que eu nunca estou satisfeita.

Quantas e quantas vezes permitimos que nossas orações se tornem  frases decoradas, que virem aquele velho e prático clichê. Quem nunca fez sua oração coberto dos pés a cabeça e no dia seguinte não sabia se tinha sonhado ou se tinha realmente orado.

Pois é, infelizmente somos assim, vez por outra caímos nesse abismo do faz de conta, enganando a nós mesmos, por vezes  usamos frases  decoradas e citações bíblicas para nossos irmãos nos acharem eloqüentes, e por vezes usamos os mesmos bordões para cumprirmos com nossa religiosidade e assim seguimos decaindo.

Pois bem, essa musica de Janis Joplin (Work me Lord) me fez ver o que é uma oração simples e verdadeira, sem mascaras nem disfarces, simplesmente falando de coração aberto  suas limitações humanas. Me fez reparar que quando as coisas estão indo bem, caminhando como agente quer, eu disse como agente quer e não como Deus quer, nós usamos nossas orações de manutenção, hora pedindo um favor aqui hora uma mãozinha ali, tratando o nosso Deus como se fosse um amuleto.   

Mas o que me encantou nessa musica (oração) foi perceber que quando estamos na mer...  é que buscamos o nosso Senhor de forma agonizante com sede e veracidade, como realmente deve ser. E o que me deixa mais feliz é saber que é nessa agonia que eu sou mais completo do que em dias que a minha visão limitada me diz que estou bem, é saber que nessa agonia que estou sendo trabalhado por Deus, que estou como argila sendo destruída e ao mesmo tempo reconstruída para apenas um propósito, ser (SERVO) e poder ter a alegria de viver em Cristo Jesus.

Mensagem do blogueiro:
Viver em Cristo não é o ter.
Nem é o ter material que tanto agente busca
Nem é o ter espiritual que tanto agente quer,
Mas sim viver em Cristo é ser o que
A nossa forma material luta pra não ser
E desejar que o Espírito santo 
Guie o nosso querer.

***

Texto de Pollyan Soares, um pecador alcançado pela graça do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário