quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

0

UMP de Guarabira realiza ação social em distrito carente do município


Guarabira/PB - A primeira ação social promovida pela União da Mocidade Presbiteriana de Guarabira aconteceu na tarde deste domingo (23), com apoio de membros do Projeto Eis-me aqui, União Presbiteriana de Homens e demais sociedades da Igreja Presbiteriana de Guarabira. Divididos em equipes, os voluntários se encontraram no início da tarde no templo da IPG e partiram para o distrito do Pirpiri, onde a ação foi realizada promovendo palestras, brincadeiras e apoio social. O objetivo foi assistir a comunidade, sem deixar de semear a boa e agradável Palavra de Deus.

Durante a tarde de lazer, não faltou sorrisos nem alegria. E além das tradicionais brincadeiras infantis, houve distribuição de pipocas, picolés, doces, brinquedos e kits de higiene bucal para crianças e adultos. Mas para orientar os baixinhos sobre como escovar os dentes corretamente, profissionais e estudantes da área de Odontologia deram todas as explicações necessárias e ainda fizeram aplicação de flúor. Todo material arrecadado para a realização do evento foi fruto de doações.

A população do local recebeu o pessoal da UMP com bastante atenção e respeito ao trabalho desenvolvido voluntariamente, desde o primeiro contato. Dona Maria de Lourdes, por exemplo, disse que gostou muito do trabalho realizado em sua comunidade, até porque as crianças carecem e gostam desse tipo de brincadeira.

Eu gostei muito e mais ainda as crianças daqui, já que o povo daqui é muito esquecido. Isso demora acontecer por aqui e quando acontece é uma festa, é bom para os nossos filhos e para todos. Eu gostei”, disse.

E em resposta se gostaria de ver essa ação sendo realizada outras vezes em sua comunidade, dona Maria de Lourdes respondeu:

Seria bom. Eu mesma gostaria que acontecesse mais”, concluiu.
Para o presidente da UMP/Guarabira, Tony Misael, a ação superou todas as expectativas da organização:

Para mim, a ação de hoje superou as minhas expectativas. Eu não esperava que a gente tivesse todo esse apoio. Muita gente veio ajudar e a população daqui também nos recebeu bem. O que a gente pode fazer daqui pra frente é aperfeiçoar a ação e executá-la nas próximas visitas”, declarou.

O jovem Polyan Soares, voluntário da UMP, declarou ter ficado surpreso com a quantidade de voluntários que apareceram na ação.

Considerando o número de pessoas que compareciam nas reuniões de planejamento, eu fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que vieram participar”, disse ele, destacando que todos procuraram participar, quase não houve dispersão por parte das equipes.

Após a ideia de realizar ações sociais e de evangelização em comunidades carentes de Guarabira, a diretoria da UMP fez o devido mapeamento, como também um levantamento populacional antes de ‘tirar a ideia do papel’.

No sábado, um grupo de jovens se dirigiu ao distrito para fazer uma limpeza e reconhecer para a estrutura armada como área de apoio aos participantes da ação. A proposta da UMP/Guarabira é continuar realizando ações como esta em bairros carentes do município.

***

Joseilton Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário