terça-feira, 10 de abril de 2012

0

As boas lembranças do Retiro da UMP!!

No último final de semana, entre os dias 05 e 08 de abril, a União de Mocidade Presbiteriana de Guarabira-PB realizou seu primeiro retiro de 2012. Apesar de organizado pela UMP, o acampamento contou com a presença de boa parte da igreja local, desde crianças, adolescente e gente mais madura e convidados de outras igrejas. Foi uma alegria só aqueles dias de comunhão onde pudemos aprender mais do Senhor.

O tema, “Somos tão jovens? – Vivendo com os pés no chão e a cabeça nas Alturas” foi bem discutido entre os preletores. Na manhã do dia 06 (sexta-feira) o Presb. Jofre Garcia nos trouxe uma Palavra abençoadora, onde tratou do verdadeiro Carpe Diem na vida do Cristão, fazendo de forma inteligente uma ponte com o Filme Sociedade dos Poetas Mortos.

A noite, tivemos o culto regado a louvor com zabumba e triângulo, e uma ótima ministração da Palavra com o Pastor Cláudio Antonio, o qual tratou sobre a questão do relacionamento com Deus e com o próximo. Num segundo momento tivemos um fórum “Não Morda a Maçã”, organizado por Antognoni Misael, Priscila Miriã, Silvano Neri e Maria, para jovens e adolescente onde foi tratado assuntos como namoro, casamento e sexualidade a partir de três textos de blogs – a turma curtiu e foi bem proveitoso o aprendizado.

No dia 07 (sábado) foi realizado uma dinâmica de grupos cujo tema foi voltado para uma vida com qualidade gerando frutos. A tarde tivemos um júri simulado instantâneo com a vitória de Elisa, e um restante de tarde bem lotado de dinâmicas, esporte e muita piscina.
Ainda no dia 07, o culto da noite foi muito especial. Canções como “Palavra Antiga”, “Esperar é Caminhar”, “Autor da Minha Fé” marcaram o período da música, que foi complementado com uma contundente exposição da Palavra através da Missionária Elivânia Rodrigues. Mas a noite não teria sido tão completa sem o luau! E que luau hein!! Soli Deo Gloria!
No dia 08 (domingo) tivemos o culto de encerramento com a ministração da Ceia do Senhor, capitaneada pelo Rev.Cláudio Antonio. Porém, antes do fim, claro, teve um momento de grande diversão: a entrega dos muitos tipos de Oscar. Certamente não lembro de todos, mas alguns foram bem engraçados como o Oscar de Lázaro (Nael), do prego na cadeira (turminha de Dênia, Valeska, Matheus e Cia), do Adorador Extravagente (Isaque), da Florzinha de Jesus (Mister Pombo Glauber)...(risos).

A organização está de Parabéns, todos, e não vou citar nomes para não ser injusto! Até Abril de 2013!
Sim...não podia deixar de lembrar da pessoa que marcou o retiro no aspecto animação, diversão e pureza de coração! Alguém que devemos amar, acolher e cuidar com todo carinho!

SA-PA-TO!!
***
UMP, vivendo com os pés no chão e com a cabeça nas Alturas! 

OBS: Culto de Reencontro no próximo sábado, dia 14, às 20:00h, no templo da IPG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário