terça-feira, 10 de janeiro de 2012

0

PRESBITERIANO DE "OURO"

O nadador presbiteriano Daniel Dias, atleta paraolímpico patrocinado pelo Mackenzie, brilhou nos jogos Parapan - Americanos de Guadalajara. A cor do brilho foi amarelo-ouro, com 11 medalhas de ouro em 11 provas disputadas, 7 individuais e 4 em revezamentos, Daniel alcançou 100% de aproveitamento. Daniel é membro da 3ª Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista, em São Paulo, e baterista da igreja. Hoje com 22 anos já viveu grandes emoções na natação.
Em depoimento no site oficial do atleta, os pais de Daniel Dias contam, emocionados, a trajetória desse jovem que conviveu com o amor da família e a sustentação de Deus para crescer e ser um vencedor independente das limitações.
Daniel nasceu com má formação congênita dos membros superiores e perna direita e aprendeu a adaptar-se com as próteses ."Daniel é um jovem especial, não por ser deficiente, mas por ser ele mesmo, e por ser como é". (Depoimento dos pais no site oficial do atleta).
No dia 19 de novembro de 2011, com as medalhas de ouro, Daniel bateu seu próprio recorde, superando as oito medalhas que ganhou no último Parapan, em 2007, no Rio de Janeiro.
O jovem atleta presbiteriano chega a um total de 19 medalhas em apenas duas participações na competição, número inédito na história dos jogos.


***
Extraído do http://ump.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário